O que fazer quando o celular não reconhece o Chip

publicidade:
O que fazer quando o celular não reconhece o Chip
1.9 (38.28%) 58 votes

Se seu celular não está reconhecendo seu chip, então você está no lugar certo. Algumas vezes, por alguns motivos, os chips deixam de funcionar nos nossos aparelhos. Mas fique tranquilo que isso tem solução e eu vou mostrar O que fazer quando o celular não reconhece o Chip.

Esse é um problema bastante comum para aqueles usuários que costumam trocar muito de chip, ou então compraram um aparelho smartphone novo.

Então, como isso já aconteceu comigo e passei horas tentando resolver, tive a ideia de preparar esse artigo e mostrar o porque isso ocorre e como resolver de forma simples e até gratuita.

publicidade:

O que fazer quando o celular não reconhece o Chip

Saiba mais: O que fazer quando o celular não reconhece o Chip

São muitos fatores que acarretam seu chip não ser reconhecido pelo celular, veja abaixo os principais:

  • Chip com Defeito ou cortado errado;
  • Slot de Chip com pinos Amassados;
  • Cartão SIM sujo;
  • Erros no seu celular;
  • Entre outros…

E como eu faço para resolver?

Veja abaixo o que fazer para cada situação:

Chip Cortado

Caso seu chip tenha sido cortado, verifique se o mesmo não foi danificado nisso. Caso você tenha cortado errado com a tesoura, ele pode ter sofrido algum dano muito grande e nesse caso você terá que troca-lo 100%. Mas fique tranquilo que você não vai perder seu número.

O processo nesse caso é ir até sua operadora e solicitar um novo chip com o mesmo número anterior.

Slot do chip danificado 

Nunca fique tirando e colocando o chip no seu aparelho. Isso, em algum momento pode danificar e prejudicar o slot do seu chip.

E como eu faço pra saber se ele está danificado?

Abra seu celular, pegue o chip e verifique se ele está com algum pino amassado, torto ou alguma outra danificação. Se isso ocorreu, você pode tentar arruma-lo com alguma agulha, ou então levar na assistência técnica.

Procure uma rede manualmente 

Uma outra coisa que pode ter acontecido é seu celular ter falhado na hora da busca automática por uma rede. Verifique fazendo uma busca manual: configurações > redes moveis > configuração de rede > e clique em procurar rede.

publicidade:

Hard Reset

Um outra opção para tentar arrumar seu chip é fazer um hard reset e voltar para as configurações de fábricas. As vezes, por algum motivo de compatibilidade seu celular deixo de reconhecer.

Bloqueio da sua operadora

Isso pode acontecer também. Então ligue na sua operadora e certifique que está tudo ok com seu número ou se existe algum tipo de bloqueio.

Assista abaixo o vídeo e veja mais dicas:

Aproveitando esse artigo, você já ouviu falar da Veek?

É uma nova operadora de celular que veio com a missão de revolucionar esse mercado. Seus chips já foram testados e aprovados. Para saber mais, clique aqui e será direcionado ao site deles!

Esse artigo sobre O que fazer quando o celular não reconhece o Chip foi útil para você? Então compartilhe com seus amigos e familiares e nos ajude a manter o blog!

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *